quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A ARTE DE INFLUENCIAR PESSOAS

No mundo dos quadrinhos ou em qualquer tipo de arte como música, teatro é impossível você não ser influenciado por alguma obra. É fato. Você se inspira em algo ou alguma coisa e faz uma remexida pessoal cheia de influências e cria uma coisa própria. Sempre será assim.

Eu tive uma pá de influências. Desde criança curtia muito as histórias de super heróis da Marvel e da DC Comics. Cresci e passei a ver quadrinhos eróticos. Um dos caras que mais me influenciou foi Gilvan Lira. Não pelos desenhos em si, mas pelos roteiros das histórias que me cativavam.

Beleza. Veio a internet e o desejo de desenhar as minhas próprias histórias. Em 2004 publiquei a primeira edição de "Mamãe Quer Porra" num forum. Mesmo com os desenhos toscos, a galera gostou. Em seguida fiz a continuação "Mamãe Quer + Porra". E uma das cenas que a galera mais comentou na época foi essa.





Beleza. Na época achei essa "espanhola anal na praia" um lance bem original. Inclusive amigos disseram que essa foi a cena mais "tórrida" do quadrinho. Passaram-se alguns anos e em 2007 criei o blog da Hardmagazine para divulgar os meus quadrinhos. Outros sites na net surgiram e com diversas histórias centradas no mesmo tema do MQP (Aliás, isso tem desde sempre de montão).

Mas qual não foi a minha surpresa em ver que alguns desenhistas tiveram a MESMA IDÉIA DA ESPANHOLA ANAL na praia. Vejam vocês mesmos.


Exemplo 1



Exemplo 2




Exemplo 3



Bem curioso não é mesmo? Engraçado que o tema MILF, praia e "espanhola anal" se repete. Será uma mera coincidência? Talvez. Mas que tá muito explícita a "chupada" eu não tenho a menor dúvida. Como a net abrange as pessoas no mundo inteiro eu não duvido que um autor desses desenhos tenha pegado o MQ+P e se inspirado. Talvez até tenha pensado que "chupar" uma cena de um mero e tosco quadrinho amador do Brasil não fosse notado. Mas net é net. Pega no mundo todo e uma hora a gente descobre.

Pode ser uma mera "teoria da conspiração"? Delírio? Pode ser. Mas voltando ao que escrevi no começo do texto a arte é uma salada de influências e idéias. E mesmo que os desenhistas tenham feito a cena da "espanhola anal" sem olhar o Mamãe Quer + Porra não há dúvida que a idéia da cena ficou literalmente no "ar".

Pra terminar não estou reclamando ou protestando contra isso. Foi apenas uma curiosa constatação. E não deixa de ser um orgulho observar que os quadrinhos da Hardmagazine, por mais simples que sejam fazem parte de um contexto que pode servir de inspiração para alguém fazer coisas melhores.

Nenhum comentário: